Ele chegou a rejeitar outra cinebiografia para estrelar essa… até saber a orientação sexual do cantor.
Terrence Howard, conhecido por filmes como Ritmo de um Sonho, Homem de Ferro e Vovó… Zona, quase interpretou o lendário cantor de soul Marvin Gaye nos cinemas. No entanto, tinha algo que o ator definitivamente não queria fazer: beijar outro homem.
O cantor do hit “Let’s Get It on” era gay e Terrence Howard não sabia disso quando recebeu a proposta para interpretá-lo em uma cinebiografia. Inclusive, ele chegou até a recusar um outro convite para estrelar o músico Smokey Robinson, a pedido do próprio, por causa da possibilidade de estrelar um filme de Marvin Gaye.
A história veio a tona em aparição recente de Terrence Howard no podcast Club Random, de Bill Maher. Na entrevista, o ator disse que “o maior erro” de sua carreira foi recusar o papel principal em um filme biográfico de Smokey Robinson, porque estava em “conversas com Lee Daniels sobre interpretar Marvin Gaye” em outro longa-metragem.
Foi então que Terrence Howard explicou o motivo de também ter ficado fora do filme de Marvin Gaye: ele desistiu do projeto depois de descobrir a sexualidade de Gaye por meio de outro grande nome da música, Quincy Jones.
Histórias LGBTQIAP+: As melhores biografias de atores da comunidade para você celebrar o Orgulho
“Eu estava na casa de Quincy Jones e perguntei a Quincy: ‘Estou ouvindo rumores de que Marvin era gay’ e pensei: ‘Ele era gay?’ E Quincy respondeu: ‘Sim”, e, segundo Howard, foi o momento em que ele percebeu que “não poderia” estrelar o filme. “Eles iam querer fazer isso, e eu não teria conseguido”,
Ao ser questionado o motivo de não querer beijar um homem nas telonas, Terrence Howard disse: “Eu não finjo [em cenas de beijo]. Isso me ferraria. Eu cortaria meus lábios. Se eu beijasse algum homem, cortaria meus lábios. Não me torna homofóbico não querer beijar um homem. Não consigo interpretar esse personagem 100%”. Não consigo me entregar a um lugar que não entendo”, concluiu ele.




