Você nunca viu uma despedida tão emocionante da profissão mítica de assassino de aluguel. Este suspense da gigante do streaming não erra.
David Fincher tem um assunto favorito: assassinos. No filme O Assassino, como mostra o título, não é diferente. Disponível na Netflix, o longa do diretor de Zodíaco reinventa a “profissão” de matador de aluguel. Embora retrate a profissão de uma forma completamente diferente de, por exemplo, Keanu Reeves em John Wick, ainda é extremamente emocionante.
Qual a história de O Assassino?
O assassino interpretado por Michael Fassbender está trabalhando em Paris. Ele tem seu alvo na mira, puxa o gatilho e acerta por engano a dominatrix da pessoa alvo. Agora, é preciso fugir imediatamente. Como se esse erro não bastasse, ele agora é o alvo. Seus clientes querem vingança. E como diz o ditado? O ataque é a melhor defesa.
O assassino é tanto caçador quanto caçado. Ele viaja pelo mundo para se livrar de seus perseguidores ou para localizá-los e matá-los. Depois do erro em Paris, ele voa para a República Dominicana, onde vive com a namorada em uma vila remota. Ao chegar lá, encontra um banho de sangue. A companheira dele ainda está viva, mas gravemente ferida. Ele percebe que seu erro não será perdoado tão facilmente.
Este assassino é mais novo, melhor e mais bonito
No filme de 2023, Michael Fassbender interpreta um assassino de aluguel que inicialmente tem todas as características usuais: solitário, multitalento e frieza emocional. É o mito do matador de aluguel moderno, que tem que ser assim em virtude de sua profissão. Cada pessoa em quem você confia e cada habilidade que não aprende são um risco que pode resultar em prisão ou morte.
Mas The Killer, no original, tem uma carga mítica muito menor do que a sinopse sugere. Há humanidade em Fassbender. Ele se distancia dos ideais masculinos tóxicos de um assassino, segue regras rígidas de conduta e anda de scooter elétrica. Este assassino é moderno e ainda tem a disciplina de um típico matador de aluguel.
Paramount Pictures
O assassino caça seus clientes estação por estação – e cada uma tem sua própria dinâmica. Do escritório de advocacia em Nova Orleans aos pântanos da Flórida, o artista multitalentoso precisa de todo o seu arsenal de truques. E é algo e tanto.
Nesse aspecto, O Assassino faz tudo certo. Não vemos aqui nenhum exagero mítico como em Hitman ou John Wick, pois o longa é, acima de tudo, um trabalho muito bem feito.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!




