+ Postagens

“Fiz filmes que não deveria ter feito”: Depois de Lanterna Verde, este colossal fracasso de bilheteria quase foi fatal para Ryan Reynolds – Notícias de cinema

Poderia ter soado a sentença de morte para sua carreira…

Ryan Reynolds pode ter varrido as bilheterias com Deadpool & Wolverine, mas nem sempre foi assim. O ator tem pelo menos dois fracassos retumbantes em seu currículo – obviamente, o primeiro deles é Lanterna Verde, que causou à Warner Bros. um prejuízo de 75 milhões de dólares.

“O filme foi vítima do processo de Hollywood que é pôster primeiro, data de lançamento em segundo e roteiro por último. Na época, foi uma grande oportunidade para mim, então fiquei emocionado em tentar participar dele”, comentou Reynolds em 2016 à Entertainment Weekly.

Ele se pronunciou novamente alguns anos depois. “Havia muitas pessoas gastando muito dinheiro”, disse à Variety em 2023. “Quando houve um problema, eles deveriam ter dito: ‘Ok, vamos parar de gastar dinheiro em efeitos especiais e focar nos personagens’ ou ‘Como podemos substituir esse enorme espetáculo, que não está funcionando, por algo baseado nos personagens?’.”

Um grande fracasso dois anos depois

Apenas dois anos depois de Lanterna Verde, Ryan foi protagonista de um filme cujo fracasso foi devastador nas bilheterias – o que poderia ter sido absolutamente fatal para sua carreira: R.I.P.D. – Agentes do Além.

Universal Pictures

Adaptando a história em quadrinhos de Peter M. Lenkov e Lucas Marangon, R.I.P.D. acompanha um time de policiais muito especial – que já morreram! Eles recebem a missão de proteger nosso planeta de criaturas nocivas que se recusam a passar silenciosamente para o além. Para isso, o xerife Roy Pulsifer (Jeff Bridges), veterano do esquadrão, deve se juntar a Nick Walker (Reynolds), um jovem policial de Boston que morreu recentemente.

Em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, o filme arrecadou apenas 12,6 milhões de dólares. Muito, muito longe da expectativa de 53 milhões. No fim, R.I.P.D faturou um total de menos de US$ 80 milhões em todo o mundo.

“Fiz filmes que não deveria ter feito porque eles iam me pagar, e foi muito atraente e emocionante na época. Quando você chega a Hollywood e vem de onde eu venho, você pensa: ‘Claro que vou fazer isso’”, declarou em entrevista ao Los Angeles Times em 2015.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: