Como ele explica em sua recente biografia, o ator Josh Gad tentou entrar no elenco de Avatar no final dos anos 2000.
Notavelmente famoso por seus papéis em diversas produções da Disney – foi ele quem emprestou sua voz ao boneco de neve Olaf em Frozen – Uma Aventura Congelante e quem interpretou LeFou na nova versão de A Bela e a Fera –, o ator americano Josh Gad quase se juntou a mais uma franquia de sucesso.
Josh Gad em Avatar? Ator fez testes, mas foi rejeitado na franquia de James Cameron
Na verdade, como revelou recentemente nas páginas de sua biografia In Gad We Trust, no final dos anos 2000, enquanto James Cameron inventava meticulosamente seu lendário Avatar (2009), o ator tentou entrar no elenco e até enviou ensaios ao diretor.
Sua intenção era conseguir o papel do Dr. Norm Spellman, amigo cientista de Jake Sully especializado na língua Na’Vi, que acabou sendo interpretado por Joel David Moore.
“Eu me gravei e logo depois recebi uma ligação dizendo que Cameron queria me levar para Los Angeles para uma última ligação em seus escritórios de produção do Lightstorm”, disse Josh Gad, segundo a Variety.
20th Century Studios
“Eu supostamente parecia um Smurf alto e acima do peso”
“Aparentemente, não consegui [o papel] porque, embora James Cameron tenha ficado emocionado com minha audição, quando me transformaram em um Avatar digital, supostamente parecia um Smurf alto e acima do peso”, explicou Josh Gad sobre a rejeição.
Você gostaria de ver Josh Gad contracenando com Sam Worthington e Sigourney Weaver na primeira parte de Avatar? Previsto em nossos cinemas em 17 de dezembro de 2025, Avatar: Fogo e Cinzas, o terceiro filme da saga nos promete um novo espetáculo visual de tirar o fôlego, além de desenvolvimentos inesperados no enredo.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.




