+ Postagens

“Vá para casa e arrume uma vida”: Denzel Washington ataca os críticos de Gladiador 2 – Notícias de cinema

Atualmente você pode assistir Denzel Washington como Macrinus em Gladiador 2 nos cinemas. Mas se imprecisões históricas o incomodam, não deve esperar qualquer compreensão da estrela de O Protetor.

Sempre que um grande épico histórico de Hollywood chega aos cinemas, você pode ficar surpreso ao ver que ele é despedaçado por imprecisões históricas – e quando o diretor se chama Ridley Scott, isso é ainda mais verdadeiro.

Com Napoleão e Gladiador 2, dois sucessos do diretor de 87 anos recentemente chamaram a atenção dos espectadores amantes da história. Por exemplo, houve fortes reclamações de que Napoleão Bonaparte jamais teria atirado nas pirâmides. Uma batalha naval no Coliseu, na qual tubarões apareceram de repente na água, também causou risos e emoções intensas recentemente. “Uma porcaria total de Hollywood”, foi o veredito severo do Dr. Shadi Bartsch, filólogo clássico e professor da Universidade de Chicago. Gladiadores montados em rinocerontes ou romanos sentados em um café folheando o jornal diário também foram desmontados muitas vezes.

Paramount Pictures

Ridley Scott, no entanto, não esconde o fato em entrevistas de que, na dúvida, ele sempre dará prioridade aos efeitos visuais espetaculares em detrimento da precisão histórica – e que críticas dessa direção são, portanto, completamente irrelevantes para ele. Denzel Washington, que interpreta o vilão operador da escola de gladiadores Macrinus, que aspira ao trono imperial, também segue a mesma linha em Gladiador 2.

17 anos antes de Gladiador 2, Denzel Washington e Ridley Scott se uniram neste filme

Em uma entrevista ao Times, o ator de 70 anos deixou mais do que claro o que pensa sobre as reclamações sobre distorções históricas e erros lógicos (via Far Out Magazine): “Você come pipoca enquanto assiste. Esta não é uma aula de história. […] Vá para casa e tenha uma vida. Sim, não é preciso, quem se importa? Quando vi Shaft quando criança, não pensei: ‘Ah, esse não é um carro de 1975 que ele está dirigindo.’ Quem se importa? Relaxa!”

Em outro aspecto, porém, Washington está bastante tenso. Mesmo 25 anos depois, a estrela de A Tragédia de Macbeth ainda está tão assombrada por sua derrota para Kevin Spacey no Oscar que se recusa teimosamente a exercer seus direitos de voto como membro da Academia.

Enquanto isso, o Oscar 2025 está programado para o dia 2 de março.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: