+ Postagens

“Estava abalando a indústria”: Foi a primeira vez que Christopher Nolan fez isso em um de seus filmes e foi mais importante do que pensamos – Notícias de cinema

O ator principal do filme de ficção científica lançado nos cinemas há cinco anos reivindicou a decisão do cineasta.

Há cinco anos, quando os cinemas estavam vivendo seu pior momento, Christopher Nolan apostou em estrear seu novo filme nas salas. Após o fechamento dos estabelecimentos – cinemas incluídos – como medida sanitária de prevenção para evitar contágios durante a crise do coronavírus, Tenet foi o primeiro blockbuster a chegar às bilheterias. O filme de ficção científica do diretor vencedor do Oscar por Oppenheimer (2023) não é importante apenas por isso, mas também por algo que seu ator principal quis reivindicar.

Tenet segue um homem que deve evitar uma ameaça muito mais perigosa que a terceira guerra mundial. John David Washington interpreta o protagonista, que não tem nome, pois é conhecido apenas assim: como Protagonista. Robert Pattinson, Elizabeth Debicki e Kenneth Branagh completam o elenco principal.

O filme de Nolan foi muito importante para Washington. Não só porque ele trabalhou sob as ordens do diretor de Interestelar (2014), mas também pelo que significava um homem negro ser o ator principal de um blockbuster de Hollywood. Foi a primeira vez que Nolan fez isso em um de seus filmes. Washington, além disso, agradeceu que isso não fosse usado para promover o projeto.

“O que acho que foi muito brilhante, que é uma das razões pelas quais Nolan é um dos grandes, é porque ele não o tornou sensacionalista”, disse o ator no mês passado em dezembro à Deadline. “Ele não disse que estávamos à beira da história ou algo assim. Ele simplesmente disse que é um homem. Ele é o protagonista. Eu sei quem escolhi e acho que esse tipo de pensamento é o que me entusiasmava muito”.

Como concluiu:

Agora, é claro, penso nisso porque, primeiro, estou em um filme de Nolan e sim, há um cara negro com barba na capa. Ele nunca tinha feito isso antes, então foi rock and roll. Estava abalando a indústria com minha contratação. Eu estava muito ciente disso e não levei essa responsabilidade de forma leviana

Tenet teve um orçamento de 205 milhões de dólares e arrecadou mais de 365 milhões de dólares em todo o mundo. Se olharmos para esses números sem contexto, o filme foi um fracasso comercial. Se o fizermos levando em conta que estreou em 26 de agosto de 2020, a situação muda um pouco. Na época, as salas não podiam ser preenchidas 100% e todas as medidas de segurança tomadas para evitar contágios reduziram a frequência aos cinemas. Por isso, o arrecadado por Tenet parece mais uma conquista do que um fracasso.

Warner Bros.

A carreira de Christopher Nolan após Tenet

Após Tenet, Nolan lançou Oppenheimer em 2023 e o filme se tornou o vencedor do Oscar de Melhor Filme. O longa-metragem somou um total de sete estatuetas, incluindo as de Melhor Diretor para Nolan, Melhor Ator para Cillian Murphy e Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr.

O diretor já está preparando seu novo projeto: uma adaptação da Odisseia de Homero. Por enquanto, o elenco de The Odyssey é formado por Tom Holland, Matt Damon, Zendaya, Robert Pattinson, Charlize Theron, Lupita Nyong’o e Anne Hathaway. O filme estreia nos cinemas em julho de 2026.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: