+ Postagens

“Não era divertido”: A nova série do Homem-Aranha não faz parte do Universo Marvel, mas há um bom motivo para isso – Notícias de séries

Tony Stark não aparecerá para dar uma bronca em Peter.

Originalmente, seguir o Universo Cinematográfico Marvel era muito simples. Basicamente, tudo o que acontecia nas séries e filmes produzidos pela Marvel Studios era canônico, e todo o resto não era. Com suas desvantagens e dúvidas, é claro: qual parte do Demolidor da Netflix realmente aconteceu? Existe um Luke Cage nesse universo também? E o que dizer de Agents of S.H.I.E.L.D.?

Agora, uma nova série chega para confundir um pouco mais as coisas, demonstrando que nos projetos atuais é possível entrar e sair do universo como quiser.

A nova série animada do Homem-Aranha

A primeira vez que ouvimos falar de Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha era uma prequela de Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que se passava durante os anos de ensino médio de Peter Parker, em uma época de sua vida em que os super-heróis ainda não o conheciam e ele estava começando a aprender sobre seus poderes.

Um pouco do que vimos em quase todas as séries animadas do personagem, mas com o incentivo adicional de ter acenos ao Universo Cinematográfico Marvel.

Mas esse não é mais o caso: ao longo de sua longa produção (foi anunciado em novembro de 2021 como Spider-man: Freshman Year), eles decidiram ambientá-lo em seu próprio universo e, assim, poder enfrentar inimigos clássicos como o Doutor Octopus, o Escorpião, o Camaleão ou Norman Osborn, que será o mentor de Peter.

E nós sabemos como isso vai terminar. É claro que havia um motivo para mudar tudo, disse o chefe da Marvel Television, Brad Winderbaum, ao ComicBookMovie:

“Começou como ‘Ok, é o primeiro ano do Homem-Aranha no ensino médio, ele vai ser um calouro, podemos fazer com que tudo se passe inteiramente no MCU?’, e logo percebemos a pouca liberdade de movimento que tínhamos. Não podíamos usar sua galeria de vilões, não podíamos usar sua origem. Sinceramente, não era divertido. Teríamos que colocar muitos limites em nossa história para sermos canônicos.”

Anos atrás, Kevin Feige nunca teria permitido que um projeto da Marvel Studios se afastasse do grande cânone, mas tudo é possível com o multiverso, então a equipe pôde trabalhar em paz. Winderbaum acrescenta: “Todos os projetos em que trabalhei tiveram vida própria. É preciso deixar que eles vivam sua própria vida e cheguem aonde querem chegar”.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: