Produção é estrelada por atriz de Resident Evil e Monster Hunter.
George R.R. Martin é um homem muito ocupado. Muitos devem se lembrar da ocasião em que ele estava no palco com Stephen King e ficou surpreso com a rapidez com que o autor de O Iluminado escreveu o livro. Já se passou uma década desde a primeira promessa de ver The Winds of Winter no mercado.
Seja como for, esta promessa continua válida, mas a próxima parada de Martin no imaginário coletivo é a adaptação de Nas Terras Perdidas para o cinema em filme dirigido por Paul W.S. Anderson e estrelado por Milla Jovovich e Dave Bautista.
Constantin Film
Esqueça Luke, Leia e Han Solo! Novo filme de Star Wars terá história nunca vista na franquia de ficção científica e novidades para os fãs
A trama é, na verdade, um conto de fantasia escrito por Martin na década de 80 que pertence a uma antologia chamada Amazons II. Trata-se de uma obra com contos protagonizados por mulheres, que mistura ficção científica e fantasia, reuniu autoras como Jessica Amanda Salmonson e Lee Killough. No caso da história de Martin, intitulada Nas Terras Perdidas, acompanhamos as aventuras de uma bruxa chamada Gray Alys, uma ‘facilitadora’, alguém que sempre realiza seus desejos, mesmo que nunca seja o que você espera.
No entanto, e embora se trate de um conto dentro de um compêndio ainda maior de histórias independentes, não é a primeira vez que se tenta trazer a obra de Martin para o cinema. Em 2015, foi planejada uma adaptação deste e de outros dois contos no mesmo filme tendo a própria Milla Jovovich como protagonista e Justin Chatwin, que deu vida a Goku em Dragonball Evolution. Agora, os planos foram limitados a uma única história, com o diretor das adaptações de Resident Evil e Monster Hunter sendo o responsável e Dave Bautista substituindo Chatwin.
Uma adaptação um tanto livre, mas com o próprio Martin envolvido
Constantin Film
A ideia de adaptar a obra, devido ao desconhecimento geral do público, dá uma certa aura de novidade ao projeto. Neste caso, as mudanças parecem mínimas, mais focadas na dinâmica das personagens de Bautista e Jovovich num apocalipse industrial do que na sua figura como protagonista de um filme que chegará aos cinemas após um ano de atraso.
Claro, Nas Terras Perdidas representa uma oportunidade crucial para um de seus protagonistas: Bautista. Jovovich é conhecida por acompanhar Anderson em qualquer loucura que lhe venha à mente e, como estrela de ação, parece se encaixar perfeitamente no papel da feiticeira. Por sua vez, Bautista busca se redimir após o fracasso de The Killer’s Game em 2024, e mais uma vez demonstrar seu talento no gênero após ter completado um ciclo em Duna e na Marvel.
Nem Avatar 3, nem Tron: Esta é a ficção científica mais esperada de 2025
O curioso é que, como já mencionamos, o filme traz George RR Martin como consultor. A participação ativa do autor no desenvolvimento do projeto tem sido um dos pontos-chave para gerar expectativas entre seus seguidores. O autor de Game of Thrones vem acompanhando de perto a produção e compartilhando atualizações regulares em seu blog, garantindo que os detalhes da obra original sejam respeitados na adaptação.
Nas Terras Perdidas estreia em 10 de abril nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!




