Escola da rede estadual de ensino de São Paulo (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai começar a distribuir nesta quinta-feira 290 milhões de reais para a pintura das escolas estaduais, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola. Os recursos estarão disponíveis nas contas de mais de 5.000 unidades de ensino até o próximo dia 17.
Cada escola poderá receber 20.000, 40.000, 60.000, 90.000 ou 110.000 reais para os reparos, de acordo com o seu tamanho. As direções das unidades terão até 15 de fevereiro para utilizar as verbas. Valores remanescentes e escolas que já fizeram suas pinturas podem investir em outras melhorias para a volta às aulas, marcada para o dia 3 de fevereiro.
“Queremos que as escolas estejam em suas melhores condições para o início das aulas. O cuidado com a parte estética também traz resultados importantes para a convivência e contribui para o aprendizado, nossa primeira missão”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder.
Em novembro, a pasta já havia liberado 120 milhões de reais para a realização de serviços como limpeza de calhas, rede de águas pluviais e capinagem das unidades de ensino.




