Fachada do Ministério da Saúde – (reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade
O Ministério da Saúde anunciou, nesta semana, um investimento de 30 milhões de reais em equipamentos para o Hospital Federal de Bonsucesso. Desde outubro, a unidade é administrada pela Grupo Hospitalar Conceição.
Entre as compras de reabastecimento e renovação da estrutura estão cinco mesas cirúrgicas, monitores, eletrocardiógrafo, ventiladores mecânicos, vacuômetros e a revitalização do tanque de oxigênio.
O investimento faz parte do Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro, elaborado pelo Ministério da Saúde e iniciado em julho. A partir disso, os parceiros executam melhorias nas unidades, que continuam 100% Sistema Único de Saúde.
O diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello, explica que as aquisições fazem parte do esforço para a reabertura de serviços e leitos, metas pactuadas com o Ministério da Saúde.
“Quando a gente assumiu, fizemos um rápido diagnóstico e esse rápido diagnóstico demonstrou a necessidade de compra de um volume significativo de equipamentos clínicos, que é uma condição para abrir todos os leitos e serviços fechados”, diz.




