+ Postagens

Após Tieta, Globo define o retorno de outra novela dos anos 80; saiba quando estreia

Betty Faria em Tieta e José Wilker e Elizabeth Savala em Plumas e Paetês (Foto: Bazilio Calazans/Divulgação/TV Globo)
Betty Faria em Tieta e José Wilker e Elizabeth Savala em Plumas e Paetês (Foto: Bazilio Calazans/Divulgação/TV Globo)

Além de Tieta, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo desde o início do mês, a Globo definiu o retorno de outra novela da década de 1980. A emissora resgatou Plumas e Paetês, que estará de volta a partir de janeiro.

Exibida originalmente na faixa das 19h entre 8 de setembro de 1980 e 25 de abril de 1981, em 191 capítulos, a trama escrita por Cassiano Gabus Mendes terá reprise no canal Viva. Será apenas a segunda reapresentação da novela, reexibida pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo em 1983.

O folhetim teve coautoria de Silvio de Abreu, que assumiu o comando da história a partir do capítulo 103. Isso aconteceu depois que Cassiano Gabus Mendes se afastou do trabalho após sofrer um infarto.

Quando Plumas e Paetês estreia no Viva?

Plumas e Paetês estreia no dia 20 de janeiro de 2025 no Viva. A trama será a substituta de Corpo a Corpo na faixa das 14h40, com reprises à 0h30 e maratona aos domingos.

No entanto, o canal exibirá a versão internacional da obra — assim como acontece com Corpo a Corpo –, que tem capítulos com duração menor em relação à versão original. Isso acontece porque a Globo não possui mais a íntegra da novela em seu acervo.

Trama já voltou em remake

A trama acompanha a trajetória de Marcela (Elizabeth Savala), que se infiltra em uma família rica assumindo outra identidade após um grave acidente envolvendo o casal de amigos, Osmar (Stepan Nercessian) e Júlia (Cristina Aché).

A história de Plumas e Paetês, no entanto, já voltou em um remake na Globo. O folhetim não ganhou uma nova versão, mas teve sua trama principal aproveitada no remake de Ti Ti Ti, em 2010.

Na época, a autora Maria Adelaide Amaral entendeu que necessitava de histórias paralelas marcantes na adaptação da novela. Ela, então, resolveu adicionar a história da trama, já que ambas foram escritas por Cassiano Gabus Mendes.

Edgar (Cláudio Marzo), Marcela (Elizabeth Savala) e Gustavo (José Lewgoy) em Plumas e Paetês (Foto: Memória Globo)Edgar (Cláudio Marzo), Marcela (Elizabeth Savala) e Gustavo (José Lewgoy) em Plumas e Paetês (Foto: Memória Globo)
Edgar (Cláudio Marzo), Marcela (Elizabeth Savala) e Gustavo (José Lewgoy) em Plumas e Paetês (Foto: Memória Globo)

Assim como na original, Marcela (Isis Valverde) se passou por noiva de Osmar (Gustavo Leão) para não ficar desamparada. Porém, a trama sofreu alterações. No remake de Ti Ti Ti, Osmar era gay e tinha um relacionamento com Julinho (André Arteche).

Depois da morte de Osmar no acidente, Marcela assumiu o posto de noiva de Osmar à pedido de Julinho. Ele temia que a família do falecido não aceitasse a sexualidade dele após a perda.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: