Vencedora do Oscar por O Quarto de Jack, Brie Larson não aplaudiu a premiação de Casey Affleck na cerimônia de 2017.
Você provavelmente conhece Brie Larson pelo seu papel como Capitã Marvel no Universo Cinematográfico Marvel, mas você sabia que ela já ganhou um Oscar? A atriz foi premiada como melhor atriz pelo filme O Quarto de Jack (2015) e também chamou atenção anos atrás quando não aplaudiu um vencedor no palco da premiação.
O caso aconteceu no Oscar de 2017, quando Brie Larson entregou o prêmio de melhor ator para Casey Affleck por Manchester à Beira-Mar, mas se recusou a aplaudi-lo.
Por que Brie Larson não aplaudiu Casey Affleck após sua vitória no Oscar?
Eddy Chen / ABC / Getty Images
Em entrevista à Vanity Fair, Brie Larson confirmou na época que sua reação no palco do Oscar foi intencional. “Acho que o que quer que eu tenha feito no palco falou por si só. Já disse tudo o que precisava dizer sobre esse assunto”, reforçou a atriz.
A indicação e premiação de Casey Affleck no Oscar 2017 causou controversa e gerou muitas críticas pois duas mulheres processaram o ator por assédio sexual no set do falso documentário Eu Ainda Estou Aqui. O caso foi resolvido extrajudicialmente.
Casey Affleck inicialmente negou as acusações das mulheres, mas depois admitiu que seu comportamento no set de filmagens foi “pouco profissional”. “A responsabilidade tinha que parar comigo, sendo um dos produtores, e eu tenho que assumir a responsabilidade por isso, e isso foi um erro”, disse o ator em entrevista à Associated Press em 2018. “Eu contribuí para esse ambiente pouco profissional e tolerei esse tipo de comportamento de outras pessoas, e gostaria de não ter feito isso. E me arrependo muito disso”.
A reação de Brie Larson no Oscar é justa considerando que a atriz é ativista pelos direitos das mulheres e defensora de sobreviventes de abuso sexual. Inclusive, sua personagem em O Quarto de Jack, que lhe rendeu um Oscar, era vítima de abuso sexual.