Este nova versão de Guillermo del Toro para o clássico literário de Mary Shelley é um sucesso monstruoso em todos os sentidos.
Caso ainda houvesse alguma dúvida, agora está claro qual é o mais recente grande sucesso da Netflix. Com 62,9 milhões de visualizações em apenas 10 dias, a nova versão de Frankenstein de Guillermo del Toro se tornou um fenômeno da ficção científica e do terror, cativando o público e a crítica.
Um sucesso monstruoso na Netflix
Além dos números extraordinários de audiência que fizeram dele o filme mais assistido da Netflix por duas semanas consecutivas, ele também ostenta uma avaliação positiva de 86% no Rotten Tomatoes. Pouquíssimos longas-metragens na plataforma alcançam tais números, e menos ainda atingem um nível de sucesso comparável ao último trabalho do diretor mexicano. No AdoroCinema, ele tem avaliação de 4,3 estrelas de 5 dos usuários.
O fato de este novo Frankenstein ter 150 minutos de duração pouco importou para o público, pois há algo nele que cativou milhões de espectadores. Talvez seja a presença magnética de Oscar Isaac, talvez a escolha inusitada de Jacob Elordi para dar vida à imponente criatura, ou talvez sua execução técnica primorosa, onde fica claro que a Netflix aplicou a máxima do personagem de Richard Attenborough em Jurassic Park.
Guillermo del Toro demorou 25 anos para fazer sua versão de Frankenstein
Netflix
Tudo se origina da visão de Guillermo del Toro, que levou impressionantes 25 anos para concretizar sua adaptação do influente romance de Mary Shelley. Podemos criticar a Netflix o quanto quisermos, mas nenhum outro estúdio ou plataforma ousou aprová-la, especialmente com um orçamento que facilmente ultrapassa os 100 milhões de dólares.
No história, Victor Frankenstein (Oscar Isaac) é um cientista brilhante, mas consumido pela ambição de desafiar as leis da natureza. Em uma experiência sombria, ele concretiza o seu maior objetivo e dá vida a uma criatura, interpretada por Jacob Elordi, que rapidamente se torna o reflexo mais assustador de sua própria obsessão.
O que você achou de Frankenstein de Guillermo del Toro? A história do personagem é lembrada pelo clássico de 1931 do James Whale, que anos depois lançou também A Noiva de Frankenstein, duas das maiores obras-primas da história do cinema.




