Novela vendida como uma continuação de Êta Mundo Bom, Êta Mundo Melhor deixou para trás boa parte dos personagens da trama anterior. Alguns deles, no entanto, terão suas funções preenchidas por novos personagens na sequência da história.
Estela (Larissa Manoela), por exemplo, ocupará um dos lugares de mocinha da trama no lugar de Maria (Bianca Bin), que morrerá no capítulo 9, conforme o site antecipou com exclusividade. Ela, então, será o novo par romântico de Celso (Rainer Cadete). A mudança aconteceu porque Bianca Bin não quis fazer a novela inteira.
Personagens substituídos em Êta Mundo Melhor
Luís Miranda será o professor Asdrúbal em Êta Mundo Melhor, ficando no lugar do professor Pancrácio (Marco Nanini), que não retornará. Pirulito (JP Rufino) também está fora e foi substituído por Picolé (Isaac Amendoim).
O detetive Jack (Davi Lucas), contratado por Anastácia (Eliane Giardini) para procurar Candinho (Sergio Guizé) em Êta Mundo Bom também está de fora da continuação. Para cumprir a função na nova trama, entrou Sabiá (Fabio de Luca), que procurará o filho de Candinho que foi sequestrado.
Eponina não voltará porque Rosi Campos está no elenco da novela A Caverna Encantada, no SBT. Com isso, o autor Walcyr Carrasco criou Medéia, que fará parte do núcleo do sítio. A personagem, que inicialmente seria de Grace Gianoukas, ficou com Betty Gofman.

Quem também não retorna na sequência da obra é Camélia (Ana Lúcia Torre). A atriz recebeu o convite para voltar a interpretar a personagem, mas recusou para se dedicar ao teatro. No seu lugar, entrou Margarida (Nívea Maria), a nova dona da pensão.
Escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, Êta Mundo Melhor estreia na próxima segunda-feira (30).