A série Desobedientes liderou o top em 32 países, sendo a mais assistida da plataforma em nível global.
Na semana passada, estrearam duas das séries mais esperadas da Netflix para 2025: por um lado, House of Guinness, a nova série de época do criador de Peaky Blinders, Steven Knight, e por outro, a terceira temporada da já aclamada Alice in Borderland, que muitos consideram uma das melhores produções que a plataforma nos ofereceu na última década.
No entanto, nenhuma delas acabou sendo a série melhor recebida pelos assinantes da Netflix. O primeiro lugar das séries mais assistidas em nível global foi para uma minissérie que não havia gerado tanta expectativa, mas que finalmente chamou mais a atenção dos espectadores: chama-se Wayward – embora no Brasil tenha estreado com o título Desobedientes – e liderou o Top 10 de séries mais assistidas, sendo número 1 em 32 países – segundo dados do FlixPatrol.
Além disso, agora que a Netflix já publicou os dados de audiência da semana de estreia, sabemos que Wayward superou os 8 milhões de espectadores em seus primeiros quatro dias no catálogo, o que representa mais de 48 milhões de horas reproduzidas. Imediatamente depois se situa Black Rabbit, enquanto House of Guiness teve que se contentar com o terceiro lugar.
Protagonizada pela sempre brilhante Toni Collette, Desobedientes é uma minissérie de suspense de apenas 8 episódios que as pessoas estão devorando rapidamente e já tem 80% no Rotten Tomatoes.
Netflix
Em Tall Pines, uma cidade aparentemente tranquila, incidentes estranhos se tornaram mais frequentes. Pouco depois de se mudar para sua nova casa, a agente de polícia Alex Dempsey (Mae Martin) encontra duas estudantes do centro local para jovens com problemas: Abbie (Sydney Topliffe) e Leila (Alyvia Alyn Lind). Duas garotas que planejam deixar a cidade e que poderiam fornecer pistas cruciais sobre atividades ocultas que estão ocorrendo na área e que levam a investigadora a querer descobrir mais.
À medida que Alex investiga as estruturas suspeitas da comunidade, Evelyn (Collette), a reservada diretora da escola, se torna o foco de sua investigação. Ao mesmo tempo, sua esposa, Laura (Sarah Gadon), se encontra sob crescente pressão à medida que a situação se agrava.
Mae Martin, que já criou Feel Good para a plataforma, não só protagoniza Wayward, mas também é a criadora da série, na qual é acompanhada por um elenco de primeira categoria que também inclui Brandon Jay McLaren, Tattiawna Jones e Patrick J. Adams.