+ Postagens

31 anos depois, esse vilão que enfrentou Stallone ainda tem um dos nomes mais estilosos do cinema de ação – Notícias de cinema

O personagem de Wesley Snipes em O Demolidor é um dos vilões mais loucos e terríveis de todos os tempos.

Em outubro de 1993, o filme de ação e ficção científica O Demolidor (Demolition Man, o original) foi lançado nos cinemas. Apesar de contar com grandes nomes no elenco, como Sylvester Stallone, Wesley Snipes e Sandra Bullock, o longa-metragem foi um fracasso nas bilheterias de todo o mundo, arrecadando apenas 58 milhões de dólares com um orçamento estimado de 57 milhões.

Porém, mesmo com o fracasso inicial, o filme do diretor Marco Brambilla se tornou um clássico cult ao longo do tempo entre os fãs do gênero, principalmente graças ao seu roteiro relativamente visionário, que viu algumas de suas previsões futurísticas quase se tornarem realidade 30 anos depois.

Mas é importante destacar que, se O Demolidor é tão cult hoje em dia, isso se deve em parte ao seu vilão absolutamente memorável, interpretado por Snipes. Seu nome: Simon Phoenix! E esse sobrenome por si só define o tom do personagem.

Simon Phoenix, um personagem que ressurge das cinzas

Por mais que gostemos de John Spartan, o herói interpretado por Stallone, não podemos deixar de nos curvar diante de Simon Phoenix, um nome tão elegante que quase nos faz esquecer que esse personagem é um dos vilões mais cruéis do cinema. Ele até lembra uma espécie de Coringa sob o efeito de anfetaminas.

Warner Bros.

Desde a cena inicial de O Demolidor, o tom está definido. Estamos em 1996 e Los Angeles está pegando fogo. John Spartan, o policial mais durão do universo, está enfrentando um psicopata de primeira linha com cabelos loiros, vestido com uma regata laranja e macacão. Sim, o próprio Phoenix.

Infelizmente, Spartan deixa 30 vítimas inocentes em seu rastro quando interrompe as atividades criminosas do vilão. Por isso, ele é condenado a ser congelado criogenicamente em uma prisão ultramoderna. O mesmo vale para Phoenix. O objetivo? Permitir sua reabilitação para uma eventual reintegração.

A história então avança no tempo para 2032. Simon Phoenix consegue escapar e as autoridades são forçadas a despertar John Spartan para deter o perigoso criminoso novamente. A essa altura, a violência foi erradicada e Los Angeles é um paraíso de paz. Além disso, ai de você se fizer o menor insulto – um pequeno robô o multará imediatamente!

Nesse mundo colorido dos Ursinhos Carinhosos, as forças da lei e da ordem não sabem o que fazer quando se deparam com a violência de um sociopata como Simon Phoenix, que não tem escrúpulos em cometer os piores tipos de atos. Com seu humor afiado, ele pode parecer tão exuberante quanto assustador.

Seja como for, somente John Spartan é capaz de deter este vilão perigoso, que vem da mesma época que ele e o conhece muito bem. O confronto entre os dois é um dos mais épicos, terminando de forma desinibida e soando a sentença de morte para os filmes de ação sem limites dos anos 1980 e início dos anos 1990. Depois dele, não haveria mais essa liberdade exagerada de tom nos longas-metragens do gênero.

O Demolidor está disponível na Max.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: