Um dos melhores filmes de Shyamalan (e talvez o mais assustador).
Há um quarto de século e com seu incrível O Sexto Sentido, M. Night Shyamalan tem um prazer malicioso em fazer o público em todo o mundo tremer. Hoje, focamos em um de seus filmes, A Visita, lançado há 10 anos, com uma reviravolta alucinante (afinal, ele é mestre nesse assunto) e que talvez seja o mais assustador de sua filmografia.
A Visita conta a história de duas crianças enviadas para passar uma semana na fazenda dos avós, na Pensilvânia. Mas, quando descobrem que estão envolvidas em algo profundamente perturbador, suas chances de voltar para casa diminuem a cada dia.
Após um interlúdio pouco bem-sucedido dedicado a blockbusters como Depois da Terra, Shyamalan revelou A Visita, retornando ao seu tema favorito: a ansiedade. E, com o filme de baixo orçamento e uma dimensão mais humana, ele acerta em cheio.
Uma filmagem assustadora encontrada a portas fechadas
Universal Pictures
É bem simples: A Visita é arrepiante. No estilo found footage, o longa-metragem, ambientado a portas fechadas em uma casa que se torna cada vez mais perturbadora com o passar dos minutos, vai te fazer nunca mais olhar para os vovôs e as vovôs da mesma forma.
No longa, o medo está realmente presente, com efeitos sonoros e encenação sempre a serviço do medo. É até engraçado e tocante em alguns momentos, o que torna o filme ainda mais bem-sucedido.
Uma reviravolta comparável à de O Sexto Sentido
Acima de tudo, há uma reviravolta brilhante aqui que faz jus à de O Sexto Sentido. Claro, preferimos não entrar em detalhes para não estragar a surpresa caso você nunca tenha visto. Basta dizer que, durante a promoção de Batem à Porta, o próprio cineasta disse que a reviravolta em A Visita era sua preferida em sua filmografia!
“Só porque é uma loucura, eu escolheria essa”, disse Shyamalan com um sorriso, claramente muito satisfeito com a decisão. “Lembro que, quando pensei nisso, estava no meu escritório. Tive uma ideia e fui revelá-la à minha equipe que administra o meu negócio. Todos ficaram boquiabertos de surpresa. Pensei: ‘Sério?’.”
A Visita está no Prime Video.




